22.2.13

Francamente



Francamente falando:
Passei estes ultimos dias sem saber exatamente como e o que escrever aqui nesta telinha...parecia que tinha levado uma super pancada na cabeça de tão tonta que estava ...só queria saber de coisas  que podiam me fazer sorrir,chupar manga,e não ficar triste, não, não, pela terceira vez para enaltecer este momento, pensar  em nada e isto com certeza não funcionava para escrever  mas depois descobri que estava redondamente enganada.Escrever para mim tem muito sabor de diversão ,posso viver quando escrevo e se escrevo assim vivo .Reconheço que estava triste por vários motivos óbvios e sempre que isto acontece sinto a sensação da minha barriga estar cheia de ar.Incrível!!Ela começa a me fazer sentir um balão  a me dizer vamos voar então sinto uma sensação enorme de sair de qualquer lugar por cima sobrevoando só para não ter que enfrentar aqueles momentos "difíceis".



Fui buscar um analista"amigo meu" para tentar resolver estas torturas mentais e ele já iniciou me perguntando o que eu pensava naquele primeiro momento e eu imediatamente respondi que estava confusa sem saber se ao sair dali  eu iria procurar um dentista ,um  mecanico ou ortopedista quem sabe um esteticista ou a ir direto para um aeroporto conhecer uma cidade colorida,foi ai que ele me aconselhou beber bastanbte agua ,relaxar e deixar de pensar em perdas ou erros amorosos  passando a cuidar mais de minha sensibilidade , me pediu para  retornar em 2 anos de cabelos pintados .Na verdade (descobri que falamos muito esta palavra,na verdade e não na mentira)....sentia alguma coisa estranha..ainda sinto mas esta diminuindo...embassada, lá ficava eu  sem vontade ou melhor sem vontade nenhuma de parar para pensar e o + importante sem saber exatamente o que pensar em escrever ,difíceis dias,muiton difíceis....Os dias passavam e eu pensando em uma série de projetos como:conhecer o mundo místico viajando pelas mais fantásticas cidades  misteriosas ,estravagantes e sem fim ,  ser monja por anos no TIbet..(imagine se alguem iria me suportar) ,como poderia terminar minha casa sem aquele monte de homens sujando tudo e inventando um tipo de rede para não cair tanta manga no terreno nem na cabeça dos convidados ,mas nada felizmente aconteceu.

Vou parar um pouco para dizer que agora gostaria mesmo era de ter uma foto igual a de Wood Allen com a mão no queixo..Peço aos amigos para fazer mas não conseguem vou tentando pelo espelho...pura bobagem..mas  isto tambem me diverte...Esta foto para mim tem um significado muito especial: ingenuidade e genialidade.

Um dia esta foto sai igual !!!Vou tentando.ando ando..rsrs

Sedução e perigo...Quem brinca muito acaba sendo o seduzido...Dá prá acreditar?

Devo sair agora e nem segunda feira  é...Cadê a minha programação diaria?Deviam vender no super mercado ."PROGRAMÇÃO DO DIA" Comprem e não tenham trabalho de pensar o que vç tem que fazer para ser humano,EM SALE.

Ops!volto já!!Eu acho ele lindo .Pode ser???




Voltei ! ...da rua e já senti que estou com calor,muito calor, parada e sentido imenso calor do restinho de verão irresistivelmente quente.. não é outra coisa não,nada ligado a hormônio ou similar.. é calor da terra mesmo ...Já bebi 3 litros de agua e ainda sinto sede parece que estou virando uma lua cheia e nem sei se lua tem tanta agua.Quero falar de como me sentia e ponto.Este é o motivo que hoje  escrevo então vou escrever....Me sintia...Ummmmm.Bem....   Sem grandes vontades,desafios ,maldades,nem expectativas coloridas,sinceramente sem dramas,numa pasmaceira tristonha,vulgamente chamada  "UM PORRE".Um dia igual a qualquer  domingo a noite chuvoso e frio numa cidade escura e estranha.Poderia ouvir um jazz antigo tipo Charles Parker ou até Duke Ellington;; como um rock classico levado por Alice Cooper ou Kiss e continuar  nesta mesma sintonia sem balançar um dedinho do pé."sem graça".Ultimamente as coisas que mais me divirtem  são  bobas ,como tomar um café com chantilly ou comer um acarajé  sujando sempre a minha roupa ,sair do salão depois de fazer a unha do pé e já esta borrado,é sempre assim ,e já me conheçendo, absurdamente pago ,saio e riu...As vezes penso que fico me  observando como se fosse uma professora de piano,D.Heremita,para me dar um castigo daqueles...aquela má que sempre que eu errava uma nota  batia em meus dedos e eu chorava...muito..... tocando piano,parecia até emoção mas era dor.Não adiantava estudar tanto solfejo ou teoria ela queria a prática .Sem fazer terapia descobri que este é o grande motivo que sempre choro quando ouço piano por mais de 10 minutos. Me esforço muito para isto não acontecer mas outro dia mesmo fui vIsitar uma cliente e ela lá no seu apt tinha um piano lindo e eu claro...pedi para ela tocar sem me lembrar do desastre que isto causaria .De repente me vem lágrimas saltitantes na minha face das lembranças daquela reguinha  .Acho que a coitada da cliente pensou que eu deveria ser uma recem separada, maltradada, perdida,desesperada, ultra sensível ,algum motivo que sempre deixa agente chorar muito sem ao menos perguntar, POSSO?E eu só pensava em minha carreira de piano,depois de já ter participado de alguns concertos tocando quase inteiramente a "Quarta sonata para piano em MI maior"Bethoven,Bach,Vivalde até Zeca Pagodinho mas o "Mi"  sempre saía "MENOR" 


passei então a me interessar pelo "DÓ" e  viloino,


porque não?O BACH o meu grande idolo.Poderia ser sua discipula number 1,. mas  ai  percebi que andar com violino nas ruas de Salvador seria demais nem METRO temos e no carro não dá é um estrumento muito exagerdo. 





Mas retornando ao piano  descobri que não podia perder meus dedos, sai da escola de piano sem dizer nada a ninguem e não esperava  que alguem notasse minha ausencia ,pura inocência, engano total deixar de imaginar que aquela Pseudo sado desfarçada de professora  me deixasse livre ,logo me entregou indo lá em casa falar com meus pais.Foram dias de castigo e como eu fingia chorar ouvindo Rita Lee , ficar no quarto trancada estudando metafísica era melhor do que ver minha mão sendo atropelada por uma regua afiada.Esqueceram finalmente e minha carreira musical foi agua abaixo apenas por causa de uma professora que resolveu sem perguntar a ninguem ,aplicar uma didática nazista brutal de bater com uma régua dura nos dedinhos de crianças lindas e puras apenas porque erravam os rés ou os fás de vez em quando .Pura louca esta personagem.Decidi ali acabar e vendemos um piano lindo que eu tinha .Entrar na escola de  pintura clássica foi minha próxima escolha mas é papo para outra hora.Agora vou parar por aqui hoje porque já falei muito desta frustada carreira mas acredito qua a pintura chegou ali na minha vida com muita força.Au revoir amanhã tem mais..SE NÃO FOR direto PARA O AEROPORTO.


Imaginem como chorei postando esta musica...Uaru!

Sem comentários:

NeoCounter