A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será disputada domingo em Salvador (BA), é um desafio inédito para a categoria, que jamais se apresentou em um circuito de rua, o que faz da etapa um desafio para os pilotos da principal categoria do automobilismo nacional. Para a maioria absoluta dos 32 pilotos inscritos no campeonato, acostumados a correr em autódromos tradicionais, as ruas da Centro Admnistrativo da capital baiana será uma experiência nova, caso do carioca Duda Pamplona, da equipe Officer Motorsport. Pamplona já disputou várias provas em circuito de rua, mas sempre com monopostos:“Nos meus tempos de Fórmula 3 andei nos circuitos de rua em Florianópolis (SC), Vitória (SC) e Piriápolis no Uruguai. Já com carros de turismo será a primeira vez que vou disputar uma corrida de verdade
Neste sentido,minha experiência se resume à oportunidade que tive em pilotar um Lamborghini Gallardo no traçado de Punta del Leste, no Uruguai durante uma exibição preliminar a uma prova da TC 2000 argentina, no final do ano passado.”

A corrida da capital baiana, que acontece no dia 9 de agosto, será a sexta da temporada 2009 da categoria e a primeira prova de rua de sua história. O circutio está sendo montado nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Sem comentários:
Enviar um comentário