3.7.09

PALÊNCIA


















A PROVÍCIA DE PALENCIA consiste em várias áreas distintas naturais com variações em suas paisagens, vegetação, fauna e recursos naturais: Montanha, Valdivia, Valdavia-Vega, Boedo-Ojeda, Tierra de Campos e Cerrato.Uma fonte inesgotável de prazer para quem aprecia a beleza da natureza em cada uma das suas manifestações. Possuindo diversas culturas, florestas nativas, reflorestamento em áreas ou zonas sem uma única mudança em seu destino específico . Windsurf, canoagem, passeios pedestres, escalada, caça, pesca, passeios pedestres ou de cavalo, de bicicleta ... É inesgotável lista das atividades e desportos mais ou menos oficial que pode ser desenvolvida tendo como pano de fundo uma paisagem, que convida-nos a reencontrar-nos, para recuperar o valor da dimensão dos nossos seres tão natural como flores e animais emergente em nossa frente.






CULTURAS:










PECUARIA-destaco a reprodução de ovinos Churra que pode se preparar um prato de carne grelhada láctea de qualidade excepcional, no norte, especialmente em Cervera, porco.Este produtos tradicionais devem ser consumidos logo após o abate ,como tripas sopa, o jijas ou linguiça preta outros lama que salgadossão guardaos para o ano todo,presuntos, enchidos ou lombos. Queijo feito com leite de vaca e / ou ovinos Baltanás, Astudillo, Frómista e Castromocho. As vezes a caça de lebres, partridges e codornas, que, juntamente com os peixes, sobretudo trutas e lagostins, são uma fonte de inspiração para cozinheiros e uma festa para o paladar.

















Nos festivais gastronómicos são oferecidos as Paella de Pisuerga Olleros Dia, Caranguejo Pisuerga Herrera.Procissões da Semana Santa, Natal, o pastorado Terradillos dos Templários, a Ordem dos Magos, em Paredes de Nava, o Batismo e da Criança e tradicional música de Natal "Vamos".Napoleão na del Pino Autilla Oitava Corpus e paródia de mouros e cristãos botijeras Dueñas festas durante o mês de Agosto. Em Villarramiel encierros realizada pela festa de Saint Barthélemy, onde cavalos adquirem relevância e uma procissão para retirar Santíssima Virgem, o som do tambor, o pilão, o tejoleta, pandeiro e uma garrafa de anis, e a dança e o cortejo dos meninos e as meninas dando uma agradável pausa na vida corriqueira.

Podemos retomar alguns elementos medievais e renascentistas do século XVIII.Para os homens,camisa branca, colete e chapéu preto, calça marrom e uma faixa vermelha .Para as mulheres, um corpete preto veludo, overskirt em um pano vermelho, amarelo ou verde, um avental preto, branco e meias Saiotes sopros. Os líderes mais ricos vestem bordados com jato sobre a saia e avental, e uma verdadeira concessão, as mulheres na capital podem cruzar sobre um vestido uma banda dourada em memória da heróica defesa que fez a cidade contra as tropas Duque de Lancaster, na ausência dos homens. Aos bailarinos, em grande parte da romarias e festas populares são os homens que estão vestidos de branco com saias e ternos Saiotes feculento e uma profusão de fita colorida para executar a dança em honra do patrono ou da padroeira da vila, como a Dança da perna e na Caixa Vega Saldaña, dançando no Cobata Baltanás, Cisneros e do Jack da quadra de Frechilla, cujas origens remontam ao tempo Celtiberian


OS PRODUTOS QUE PODEMOS ENCONTRAR EM PALENCIA

VEGETAIS

Cebolla de Palenzuela










Allium cepa (cebola cebola de verão








Pisum sativun (guisantes ervilhas

Patata de la Ojeda y la Valdivia
Ojeda e batatas de Valdivia
Capsicum annuum (pimenta)














ALUBIAS de Saldaña
Nombre del producto: Phaseolus vulgaris (alubia). Nuevas Época de producción: Otoño Zona de producción: Vega de Saldaña


Phaseolus vulgaris (feijão).

Lentejas pardinas de Tierra de Campos-: Lens culinaris (lentilha).






















Garbanzos de Tierra-Cicer arietinum (grão de bico).

Setas de Palencia-Muitas espécies produção













Cogumelos cardo, o níscalos, Boletus, Amanita de César, o senderilla, cavaleiro do cogumelo, e os muitos outros excelentes perrechicos




Pimiento de Torquemada

PRATOS
Lechazo Churroseus assados em forno de madeira, com água e sal ao "estilo Aranda

Carne de Cervera y de la Montaña Palentina

Cervera Montanha Palentina
(7 meses amamentando os bezerros, 10 mês a tradicional carne e 10 a 14 meses os touros jovens) O que dá uma grande maciez e suculência com uma única textura e sabor.

Palominos de Tierra de Campos

Embutidos de Palencia
Chorizo, salchichón, longaniza.

Morcillas de Palencia

Cecina y Jamón de Villarramiel

Patés y derivados del pato-: foie gras, Pâtes, mousse de foie gras, confit, pato presunto, maigret, sweetbreads, etc.
Conservas y Salazones-atum em lata de óleo e decapadas biqueirão filetes em óleo, salgados anchovas, biqueirão no vinagre.CONSERVAS ELKANO SA
Miel
Queijo de leite pasteurizado de bovinos, ovinos e metade da mistura fresca e curada. Queijo de leite de ovelha cru curado e meia idade. Queijo de leite cru cabra meia cura.
Queijo mistura do leite pasteurizado de ovinos e bovinos semicurado: casca branca amarelada, ligeiramente prensada e consistentemente colar, laticínios sabores e texturas cremosa. Queijo de leite de ovelha pasteurizado semi: palha amarela, polpa e constantemente pressionado semi-mole ovelha aroma, textura firme e compacta amanteigado. Queijo de leite cru de ovelha ou ranço longo cura: avermelhado amarela, polpa, prensada difícil e muito consistente, corte seco, intenso aroma, textura firme , sabor intenso e forte.

VINHOS






Vino tinto fino joven y crianza. BODEGA SALAS S.A.

Vinos rosados y tintos semicrianza y crianza. VITIVINÍCOLA LADRERO S.L.

Vinos rosados y tintos semicrianza y crianza. BODEGA ARAGÓN BENITO, C.B.

Vinos rosados y tintos jóvenes. VITIVINÍCOLA TORQUEMADA, S.L.

Vino tinto con crianza corta. HOTELES SUCO, S.A.

Vino tinto con crianza corta. ESPACIOS RURALES, S.L.

Vno tinto con crianza. BARRIALBA, S.L.

Aguardiente de orujo de uva. AGUARDIENTE DONCE


Amarguillos de Villoldo

Socorritos de Cervera

Sem comentários:

NeoCounter