26.3.11

COMPANHIA TOCA MADEIRA EM SALVADOR


A CAIXA Cultural Salvador traz a companhia carioca “Toca Madera”, que estará apresentando três espetáculos:



Soleá: 18 e 25 de março (sextas-feiras às 20h)

2/Duos: 19 e 26 de março (sábados às 20h)

Transitório: 20 e 27 de março (domingos às 19h30)



As apresentações ocorrem no Anfiteatro da CAIXA Cultural Salvador (Endereço: Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador/BA). O ingresso deve ser trocado por 1 kg de alimento não perecível a partir das 14:00h do dia do espetáculo na bilheteria da Caixa Cultural.
Há estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural Salvador



O grupo começou a desenvolver seu trabalho em diversos espaços alternativos no Rio de Janeiro, apresentando shows inspirados nos tablados espanhóis com uma formação tradicional de guitarra, cante, percussão e baile. No segundo semestre de 2002, surgiu a idéia da concepção de um novo espetáculo, desta vez uma montagem para teatro com novos elementos cênicos e instrumentos como flauta e contra-baixo.
A nova proposta ficou a cargo da bailarina flamenca e diretora teatral Clara Kutner, convidada para realizar a montagem e assumir a direção geral do espetáculo "Soleá", realizado no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro em 2003 e 2004,

O objetivo do Grupo Toca Madera é trabalhar o flamenco em sua forma e essência tradicionais, porém com a preocupação de integrá-lo às nossas raízes, possibilitando a fusão entre diferentes estilos e linguagens artísticas. O Grupo Toca Madera é Clara Kutner, Daniela Matheus, Eliane Carvalho, Fabio Rodrigues, Allan Harbas, Alejandro Gonzalez, Pedro Araújo, Sergio Otero e Tiza Harbas.


Por que Toca Madera?


"Porque o nosso trabalho une a dança a uma constante preocupação musical ligada ao ritmo e a percussão, não abrimos mão da música ao vivo. Ao mesmo tempo em que estamos dançando, estamos usando nossos pés como instrumento musical."

"É da madeira que tiramos o som ao sapatear, ela é a nossa base, nosso chão. Além disso, a madeira nos proporciona vários outros timbres, através do cajón ( instrumento de percussão agregado ao flamenco ) e das guitarras flamencas




Programação da oficina:






Sábado, dia 26/03


Das 10h às 11h30 – Dança Flamenca para iniciantes (levar sapatos fechados)

Das 11h30 às 12h30 – Percussão (levar Cajón)

Das 12h30 às 14h – Técnica vocal no flamenco e cantos flamencos diversos




Domingo, dia 27/03


Das 10h às 11h30 – Dança Flamenca para iniciantes (levar sapatos fechados)

Das 11h30 às 12h30 – Percussão (levar Cajón)

Das 12h30 às 14h – Guitarra flamenca para iniciantes (necessário ter noções de como tocar violão e levar instrumento próprio)





Sem comentários:

NeoCounter