Seguindo hoje para Bogotá...San André....Cartagena....Estou CURIOSA em conhecer esta parte da America do Sul...tentarei colocar aqui,neste blog, as minhas impressões de tudo que possa acontecer...Pessoas,cheiros,locais,cultura...comida e bebida..volto em breve...Hablando é claro...melhor espanhol...Depois de várias ,eu digo inúmeras horas mesmo de viagem ,chego a Bogotá .Fiquei no Rio de janeiro 2 horas e em São Paulo por 5 horas.Imaginem que coisa boa...O avião não podia ser menor.Tam small.Acho que agora eu sei porque este nome.TAM.(tamanho reduzido).
O pessoal já hablava espanhol o que me deixou muito tranqüila por saber que entendo .definitivamente entendo 60% os outros 40% é para não me chatear.
Fui avisada que comprasse o ticket do taxi na saída por uma moça colombiana,25 anos, que tinha vindo ao Brasil sozinha fazer um teste no provedor Terra.Conversamos um pouco enquanto esperavamos abrir o guichê e pude perceber que eles tem as mesmas preocupações que temos aqui no Brasil com um turista .Não vá com brincos dourados ,não vá com relógio etc...e quando peguei o taxi entreguei um papel que me deram com o valor deste trajeto.Quando fiz a imigração que por sinal é totalmente descomplicada não tinha free shop é só para embarque. Aeroporto ,Candelária.20,000 pesos colombianos.Muito honesto.Falei para o motorista Sr.Oscar que todos os colombianos que conversei disseram isto o que tomasse cuidado com os taxi e se fosse tomar ,deveria chamar antes por telefone. A mesma preocupação do Brasil.Ele me disse que era mesmo.E foi contando um pouco de suas histórias,perguntei sobre a vida e ele me disse que era boa e que reclamava muito também.Existem construção em todos os locais na rua na Calle 27 efeito do famoso e inacabado Transmilênio.Chegando a Candelária ele me deu o numero de seu celular dizendo que a hora de taxi se quisesse fazer um tour era 17 pesos colombianos ,quando falo em pesos é igual ao nosso Real tirando os 3 zeros.Gostei da CANDELÁRIA,porque é realmente o centro mas calmo e parece limpo amanhã vou ver melhor.Meu quarto é grande e tem um banheiro dentro.Já vi outros e este me satisfaz.Estou com fome e meio cansada então vou tomar um banho e depois comer qualquer coisa.
Fui para nesta rua encantada perto do meu hostal.
O frio que fez a noite deixa qualquer ar condicionado no pé.Tive excelentes sonhos e como descobri ,aliás viajar é sempre bom,agente descobre coisas que não achavam importantes da a dia em nosso cotidiano,descobri que se coloco o tapa olhos durmo bem melhor o ruim é achar ele de quando acordo.mania de tirar tudo a noite...Descobri que o café do hostel parece café europeu,fraco e grande...acho que eles estão ainda improvisando algumas coisa por aqui tipo no restaurante que fui ontem percebi muitos estrageiros pedido vinho e este era servido de qualquer maneira e depois de aberto colocam a rolha de volta e deixam na mesa.As mulheres são as que trabalham mais e abrem os vinhos.Preço de restaurante bom no Brasil .Paguei R$50.000,00 que prá mim é R$50,00 por um prato de steak bem servido e uma taça de vinho mais ou menos e uma água há....tinha um grupo musical de fundo cantando entre algumas musicas umas brasileiras de Tom Jobim,Elis Regina,Chico Buarque.Muito legal
Restaurante El Gato Grill esta localizado no el chorro de ,Candelária.
cansadérrima
Um pouco da historia de Bogotá.Achei interessante...
Uma cidade no centro do país, é a capital do país, localizada a uma altitude de cerca de 2.650 m. / 8.660 pés de uma montanha na Cordilheira Oriental dos Andes. Fica apenas a norte de 4 ° 36 'do Equador.
Bogotá foi fundada em 06 de agosto de 1538 pelo conquistador espanhol Gonzalo Jiménez de Quesada.Ali encontrou os índios Chibcha e da populosa tribo chamada Bacatá. A nova cidade se tornou a capital vice-rei de Nova Granada em 1717. Foi invadida por Simón Bolívar em 1819 e foi a capital da nação independente da Grã-Colômbia (que incluía moderna Colômbia, Equador, Panamá e Venezuela). Ela se tornou a capital de Nova Granada (Colômbia posteriormente renomeado), em 1830, quando o Grande Colômbia foi dissolvida. A cidade cresceu lentamente, porque bogotanos (cachacos) queria preservar sua cultura antiga. Acalentaram suas igrejas, conventos, casas (construída em estilo colonial espanhol ornamentada) e da Universidade Nacional, fundada em 1573. Eles também se orgulhavam de falar o mais puro espanhol no Novo Mundo. A cidade expandiu-se rapidamente após 1940, como um grande número de colombianos rurais migraram para lá em busca de maiores oportunidades econômicas. É às vezes chamado de Atenas da América do Sul. Bogotá é hoje o maior centro da Colômbia, financeiro, político e cultural. A Universidade Nacional da Colômbia e muitas outras universidades localizadas ali fazer Bogotá principal centro educacional do país.
Hoje, Bogotá é uma cidade cosmopolita, em contínua expansão. É um centros que mais cresce em áreas metropolitanas, não só na Colômbia, mas também na América do Sul. Em seus quase 8 milhões de habitantes incluem uma multidão de imigrantes de todo o mundo, o que torna a capital um verdadeiro microcosmo da nação.Casas antigas de arquitetura colonial e republicana. Bogotá oferece aos moradores e visitantes tudo o que uma cidade moderna pode oferecer. As atividades culturais são abundantes e sua enorme variedade de restaurantes, bares e discotecas oferecem todos os tipos de comida e entretenimento.
Uma cidade pitoresca, é conhecida por sua arquitetura colonial, sua coleção de arte pré-colombiana de ouro, e as suas livrarias e esplêndidas igrejas coloniais. É também uma cidade de arquitetura futurista, highrises moderna, museus brilhante, e arranha-céus. Bogotá oferece aos moradores e visitantes tudo o que uma cidade moderna pode inclusive dar uma vida vibrante e diversificada cultural e intelectual. É também uma cidade de crianças desamparadas , mendigos, favelas e engarrafamentos.
Bem ,para falar a verdade o Hostal fatima esta bem localizado ,é seguro mas tem um grande inconveniente o barulho anoite a ea cama é muito desconfortável.Mudei para o Sue Hostal que fica bem ao lado.Tranquilo e bem simpático.Fui atendida por 2 moças,Andreia e Patricia e logo percebi que esta em outro astral.Estava um pouco gripada porque a noite faz muito frio.
Realmente para quem quer estar bem alojado em local lindo,moderno e bem estruturado se chama a Zona Rosa.Esta até aprece os jardins de São Paulo ou até melhor .Percorrir algumas ruas andando e vi muitas lojas de decoração e com estilos bem arrojados.Os colombianos são muito discretos e elegantes. Zona Rosa. Área de alto padrão, recheada de lojas, shoppings, bares, cafés e restaurantes, é um dos principais centros comerciais e noturnos de Bogotá.
FOTOS DO MUSEU DO OURO-BOGOTÁ
Sem comentários:
Enviar um comentário