5.4.09

UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO

TAJ MAHAL-INDIA
PIETRA -JORDÂNIA

MURALHAS DA CHINA

MACHU PICHO



MEXICO



CRISTO -BRASIL



COLISEU DE ROMA








Depois que escrevi tudo isto achei por bem colocar as sete maravilhas aqui tambem só para ilustrar

UMA MARAVILHA UNIVERSAL

Acordei querendo saber UM POUCO as sete maravilhas do mundo e como algumas maravilhas ainda não conheco, resolvi viajar sentada no computador e descobri esta fantastica maravilha...
Gente,como é FANTASTICA a história e vou contar aqui um pouco desta.


A Pietra foi construida por uma tribo que existia nesta região(Jordania) muito poderosa e que muito conhecia muito sobre hidraulica ,não é tubulação galvanizada, é que como estavam em pleno deserto sabiam com extrair agua para viver.


Foi ocupada no ano 1200 a.C. pela tribo dos Edomitas, recebendo o nome de Edom.Foi uma importante rota comercial e se pagava um imposto para passar por ela tipo pedágio.





Durante o século VI a.C., Edom foi colonizada pelos Nabateus (uma das tribos árabes), o que forçou os Edomitas a mudarem-se para o sul da Palestina.Petra converteu-se no eixo do comércio de especiarias, servindo de ponto de encontro entre as caravanas provenientes de Aqaba e as de cidades de Damasco e Palmira.O estilo arquitectónico dos Nabateus, de influência greco-romana e oriental, revela a sua natureza activa e cosmopolita. Este povo acreditava que Petra se encontrava sob a protecção do deus dhû Sharâ (Dusares, em grego).
Entre os anos 64 e 63 a.C., os territórios nabateus foram conquistados pelo general Pompeu e anexados ao Império Romano.Petra continuou a prosperar sob o seu domínio até 363, ano em que um terramoto destruiu quase metade da cidade. Contudo a cidade não morreu: após este acontecimento muitos dos edifícios "antigos" foram derrubados e reutilizados para edif´cios públicos.



A cidade atinge seu apogeu entre o século I a.C. e o século I da nossa era, e teria abritado então até 30 000 habitantes. Petra devia sua prosperidade à sua posição estratégica no caminho das rotas das caravanas, entre a Arábia, o Mar Vermelho e o Mar Mediterrâneo. Além disso, ela era bem protegida em uma fenda profunda, onde a água era abundante.
Ficou completamente esquecida até sua redescoberta em 1812 por um viajante suíço, Johann Ludwig Burckhardt. Petra
um dia vou lá sim , logo logo...


Sem comentários:

NeoCounter