Ola!!! Reapareço depois de algum bom tempo trazendo algumas novidades aliás para alguns isto pode ser uma repetição,sendo ou não é muito bom lembrar e como gostei muito do assunto coloco aqui para agente pensar ,refletir e usar diariamente,horariamente,minutamente,segundamente.BLUFT...AGORA.
Sempre pensamos que as coisas só acontecem de uma única forma bem perto da gente quando não dentro .O que será que move tanta gente todo dia.Acordar cedo,ir para qualquer coisa tipo trabalho,ginástica,escola ou nada só para ver e falar de gente.Vejo o caso da menina Isabela , todo mundo oferece um palpite de quem foi o assassino e ninguém tá vendo que já sabem é só porque não tem outro assunto.E porque os pais não se manifestam.Uns curiosos apostam que foi o pai tem outros que acham que foi um cidadão que entrou matou ,tomou banho,trocou de roupa e saiu para uma festa Será que estou ficando surda?Não escutei nada que fosse defensivo,acho até que ele querem que os condenem logo. Eu acho que deveria ter uma lei que prendesse ou fizesse o advogado que defende um criminoso desse tipo perdendo ,pagasse caro para nós os idiotas que ainda acreditam ter solução uma coisa tãom óbvia.Adoro ,aliás não gosto de quem só fala coisa óbvia´.São os Obvieiros.
Depois de uma semana muito quente não tive nem vontade de sair para andar muito calor ,muito odor é isso ai estar em Salvador.E por falar nesta rima voces já viram que cidadezinha que dá rima.Salvador com amor não tem dor é muito calor até o sol se pôr.
Fiquem com uma palavra nobre que estudei estes dias .
CARPE DIEM
Fiquem com esta forma tão simples de ver a vida.
Será que precisamos projetar um século para viver um minuto?Viver é o que mais queremos.Pagamos caro para viver.Trabalhamos acordamos cedo até brigamos muito para viver e deixamos para o amanhã tudo isto.
CARPE DIEM - O HOMEM É MORTAL, SEU PENSAMENTO NÃO...

"É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante!"... do mestre Nietzsche
("Aprovecha el día, no confíes en mañana")
Carpe diem, quam minimum credula postero. [Horácio, Carmina 1.11.8] Aproveita o dia (de hoje), confia o menos possível no amanhã. ...
Cure o passado,viva o presente,sonhe o futuro
"Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo". - Cora Coralina (poeta)

O carpe diem de Horatius(Horácio), esta expressão mil vezes repetida, foi aprofundada por Marcus Aurelius. É mesmo um dos temas permanentes, pois o imperador considera o presente como único património verdadeiro do homem: o passado não voltará e o futuro é incerto. Se não os possui, não os perde. O que se tiver a fazer, dizer e pensar deve ser feito, dito e pensado hoje, sem adiamentos, pois não se sabe se haverá outra oportunidade. O que se tiver a fazer, deverá sê-lo do melhor modo que as próprias força e ciência permitirem. O que se tiver a dizer, que o seja com sinceridade e justeza. No que demandar nossa reflexão, que esta siga a Reta Razão, sem interferência das paixões. Sobre o ponto das paixões, recomendo primeiro a leitura de Ação e Reação, de Jean Starobinski, seguida d’As Paixões da Alma, de Descartes. Marcus Aurelius acredita que o homem atento ao presente e seguidor fiel da razão tem maiores chances de ser feliz do que um vinculado à felicidade ou ao infortúnio passado, ou ainda, do que outro imerso em planos. Há quem planeje seus atos futuros com tais minúcias que começa a afligir-se temendo não os realizar. Em verdade, o homem do presente tira de um ombro a carga do passado e do outro a carga do futuro e, contente com o quinhão concedido pela divindade – por Deus, para os cristãos –, locomove-se com maior agilidade.

Carpe Diem quer dizer "aproveite o dia". Remete ao pensamento do pacifista Mahatma Gandhi: viva cada dia como se fosse morrer amanhã e aprenda cada coisa como se fosse viver para sempre.
Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
O sol pode ser tudo menos um lugar calmo
Todos os dias violentas explosões agitam a atmosfera solar e mais quantidades de plama quente são lançados no espaço.Eu fico pensando nisto e ai começo a ver que realmente Carpe Diem deve ser a maneira que devemos encarar a vida.O sol tá lá esquentando e explodindo e a terra esperando o que?
Ode I-XI "
" A felicidade reside em quem sabe desfrutar de cada momento da vida. Valorize seus desejos, cultive seus sonhos, busque seus objetivos. Quando acreditamos que merecemos, tudo é possível.".
CARPE DIEM
"Mas se você escutar bem de perto, você pode ouvi-los sussurar o seu legado. Vá em frente, abaixe-se. Escute, está ouvindo? - Carpe - ouve? - Carpe, carpe diem, colham o dia garotos, tornem extraordinárias as suas vidas."
"Carpe diem quam minimum credula postero"(colha o dia, confia o mínimo no amanhã)
Carpe Diem é também utilizado como um conselho que evitar que se gaste o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro. E isso encontramos na poesia inglesa dos séculos XVI e XVII. Um exemplo é o livro de Robert Herrick, "To the Virgins", na poesia "to Make Much of Time" (para aproveitar o tempo ao máximo), que começa com"Gather ye rosebuds while ye may"(Colha seus botões de rosa enquanto podes).
(colha a flor quando florescer; não espere até não haver mais flores, só galhos a serem quebrados.)
conhecido
Sem comentários:
Enviar um comentário